quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Reciclagem tecnológica

O crescimento acelerado do consumo de produtos eletroeletrônicos e de informática no Brasil tem levado empresas, governos e pesquisadores a se debruçarem sobre o tema. Cresce rapidamente o chamado "lixo tecnológico": produtos que, por obsolescência ou defeito, são descartados, posto que a aquisição de outro não custa muito. Inicialmente, o lixo eletrônico era considerado problema de país rico: o consumismo desenfreado produzia montanhas de sucatas eletroeletrônicas que, a nosso ver, funcionariam perfeitamente. Grande engano. O barateamento destes produtos e o crescimento da renda em países como o Brasil mudou esse quadro. O problema é que não temos nem uma cultura de reciclagem do lixo tradicional, o que dirá do tecnológico? Por isso é que destacamos o blog do Fulvio Stelli: http://fulviostelli.wordpress.com/
Neste blog, o autor apresenta uma proposta bem elaborada para a criação de uma oficina de reciclagem tecnológica. Aparentemente, não há um nível de complexidade grande para esta ação. Quem sabe não seria viável a criação de uma oficina destas em São João da Boa Vista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário